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Informações importantes sobre a realização de consultas, exames e cirurgias e Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde.

  • Drm3
  • 27 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde. informações importantes sobre a realização de consultas, exames e cirurgias pelo seu plano de saúde.

Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde
Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde

Com a finalidade de garantir a você que contratou um plano de saúde o acesso a todas as coberturas às quais tem direito em tempo oportuno, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu prazos máximos para a realização de consultas, exames e cirurgias. Dessa forma, após o período de carência e de acordo com a cobertura do seu plano, você deverá exigir da sua operadora que os atendimentos ocorram dentro dos seguintes prazos:

Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde
Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde

Importante: O atendimento poderá ser realizado por qualquer profissional ou estabelecimento de saúde que faça parte da rede de prestadores da operadora contratada e não por prestadores específicos da preferência do consumidor. Caso o consumidor não abra mão de ser atendido por um determinado profissional ou estabelecimento, será necessário aguardar a disponibilidade de agenda desse especialista.

 

FIQUE ATENTO! Na hora de agendar uma consulta, exame ou cirurgia, você deverá verificar os médicos, dentistas, clínicas ou hospitais credenciados da operadora e se estão na região de cobertura do seu plano.

Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde
Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde
Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde
Prazos máximos de atendimento do Plano de Saúde

O QUE A OPERADORA DEVE FAZER PARA GARANTIR SEU ATENDIMENTO?

A) Para cumprir o prazo necessário, caso não haja profissional ou estabelecimento de saúde da rede conveniada disponível no período solicitado, a operadora deve indicar outro profissional ou estabelecimento para garantir o seu atendimento.


 B) Caso não haja profissional ou estabelecimento disponível no município de cobertura que você procurou o atendimento, a operadora deverá garantir o atendimento em outro município, tendo, inclusive, que transportá-lo em algumas situações.


 C) Se nenhuma das opções anteriores for possível e o beneficiário tiver que arcar com os custos do atendimento, a operadora deverá fazer o reembolso integral no prazo de até 30 dias, contados da data de solicitação do reembolso. Caso o contrato preveja opção de livre escolha de prestadores, o reembolso será efetuado nos limites estabelecidos contratualmente.



Plano da Santa Casa Saúde foi feito sob medida para  Você, sua família ou sua Empresa.

  • Se você ainda não é cliente, conheça nossos produtos e entre em contato conosco. Afinal, a saúde é a base de tudo, inclusive do seu negócio.

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Com o plano da SANTA CASA SAÚDE, você, sua família ou empresa, estarão cobertos, com o que há de melhor em Assistência Médica no Vale do Paraíba e Litoral Norte.




 
 
 

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